ROLAND Modela MDX-20

Eq_Modela

A ROLAND MODELA MDX-20 é uma fresadora de precisão, com 3 eixos de liberdade que executa trabalhos com grande resolução e fidelidade, a ferramenta fresadora pode ser trocada por um sensor ao toque, permitindo a digitalização tridimensional de objectos. As dimensões máximas da área de trabalho são de 203.2×152.4x55mm.

As configurações de velocidade, potência, resolução e estratégia de maquinação podem ser alteradas consoante os materiais e os tipos de trabalho, assim, suporta materiais como plásticos, madeiras e derivados de madeiras, ceras, resinas e metais macios como o latão ou alumínio. Esta versatilidade e precisão permite fresar e furar lâminas de cobre, o suficiente para fabricar placas de circuitos electrónicos desde que não tenham uma base de fibra de vidro.

Este equipamento é ótimo para a realização de moldes, protótipos e modelos à escala. Suporta a maior parte dos ficheiros de software tridimensional. No FabLab Lisboa utilizamos o software Modela Player 4 para corte e relevo (3D) e o Dr. Picza para a digitalização 3D.

+ Consulte aqui a ficha de equipamento para mais informações.
+ Reserve aqui a Fresadora de Precisão.