Exposição “Palavra Arquivada” com o apoio do FabLab Lisboa

Em “Palavra Arquivada” Carla Cabanas apresenta o seu mais recente trabalho desenvolvido a partir de um conjunto de postais do início do século XX provenientes da sua coleção particular e da coleção de Eduardo Portugal – acervo do Arquivo Municipal de Lisboa- Fotográfico.

Prosseguindo na temática reflexiva que tem vindo a nortear o seu percurso artístico, particularmente no que concerne a questões relacionadas com a perda de memória (s) e a marca indelével da passagem do tempo pelos documentos e imagens, assistimos nesta exposição ao emergir de uma nova configuração no trabalho de Carla Cabanas.

Recorrendo a uma nova tecnologia de recorte a laser este “processamento” vem explorar a tridimensionalidade do postal através do atravessamento do mesmo. Desta forma seleciona e faz desaparecer áreas de escrita que consequentemente vão produzir interferências nas imagens impressas no outro lado do postal.
Esta abordagem trilha novos caminhos para a problemática do legível, criando um espaço de observação entre o reconhecível, o identificável, a abstração, a fragilidade e a beleza destes objetos.

www.carlacabanas.com

PalavraArquivadaCONVITE

palavra arquivada - Zermatt frente < palavra arquivada - Zermatt verso<

ccabanas Palavra arquivada 02 exp<palavra arquivada - Monsaraz Castello<ccabanas Palavra arquivada 04 exp<

Exposição “PALAVRA ARQUIVADA” de Carla Cabanas

ARQUIVO MUNICIPAL DE LISBOA – NÚCLEO FOTOGRÁFICO
De 19 de Dezembro a 14 de Março de 2015

Arquivo Municipal de Lisboa – Núcleo Fotográfico:
Rua da Palma, 246, Lisboa
Horário: Segunda a Sabado, das 10h às 19h
Encerra ao Domingo e feriados