MEN’S POCKET – O porta-moedas com mais estilo que podes ter. by: Nuno Frutuoso

Desde de que comecei o projecto do MEN’S POCKET em Agosto de 2014, já passei um longo caminho, interessante e desafiante. Estamos na 5ª versão do produto, que foi oficialmente lançado no início de Dezembro e inclusive já entreguei encomendas para o Natal de vários Portugueses.

MEN’S POCKET define-se como o porta moedas com mais estilo que podes ter. O design suave, o brilho inconfundível e a forma de utilização inovadora, tornam-no único. É 100% Português e feito à mão. O MEN’S POCKET revoluciona o pagamento com moedas, o que era sinónimo de sujidade é agora sinónimo de estilo.

Aqui ficam algumas fotos:

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

 

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

 

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

 

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

 

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

 

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

 

http://www.menspocket.com

http://www.menspocket.com

E uma vez que estes posts servem para partilhar a minha experiência no FABLAB LISBOA, tenho a dizer que tem sido uma experiência incrível!

Este é o meu primeiro produto, primeiro negócio e é espectacular ver a reacção das pessoas, é um orgulho ver pessoas na rua a usar o Men’s Pocket. E o que considero mais importante são as lições que retiro deste projecto:

A 1ª lição que retiro é: FAZER e ITEREAR. Faz, começa, pois o que mais custa é uma folha em branco. Faz, começa, faz mal, depois de teres algo feito é mais fácil olhar, criticar e melhorar, iterar. Já sabes que nada é impossível, portanto se tens algum impedimento entende como vais dar a volta para o conseguir. Já me dizia o Fernando Moreira, “Não arranjes problemas, arranja soluções” porque é exactamente disso que se trata, soluções para o teu projecto. Se queres, com toda a certeza te digo que consegues.

A 2ª dica é: “KEEP IT SIMPLE” ou seja, não compliques. O teu tempo é sempre limitado e o dos outros também, portanto vai directo ao assunto, sê objectivo. Eu queria fazer um porta-moedas, apenas um porta-moedas, porquê complicar com cartões, notas, luzes, capa de iphone? Tudo isso pode vir depois, lembra-te, concretiza uma solução e depois vais melhorando. Será que consegues explicar o essencial do teu projecto em 1min?

A 3ª lição é: “APRENDER” Eu sou o engenheiro (ou quase) e quis fazer design de produto. Existe uma mentalidade que nos diz, por exemplo, que um engenheiro não é capaz de fazer Design, não sabe fazer Marketing ou por outras palavras, “se não aprendeste na escola/universidade, não sabes”. No meu ponto de vista, hoje em dia, mais do que nunca devemos ser capazes de nos adaptar aos desafios. Os livros e a Internet (essencialmente) abrem portas a todo o conhecimento que possas imaginar. Se não sabes, aprendes e perguntas, não há limitações. Uma coisa é certa, nunca estamos preparados, por isso é crucial uma mentalidade de aprendizagem.

A 4ª e ultima lição é: DIVERTE-TE! Se fizeres o que gostas, melhor é impossível. Repara, os teus dias passam a ser espectaculares. O meu sonho, desde 2013 era começar um negócio e agora concretizei-o. Os desafios apaixonam-me e agora o que não faltam são desafios cuja solução não conheço. Juntar uma Equipa, gerir Produção, fazer Design, campanhas de Marketing, concretizar Vendas são tudo áreas que tenho (temos, MEN’S POCKET) de aprender, experimentar e ter sucesso.

Por fim, o MEN’S POCKET já está disponível pelo nosso site: www.menspocket.com

Se gostaram, sigam-nos no facebook: http://facebook.com/menspocket

Tenho o maior gosto em receber o vosso feedback, sugestões e mensagem de apoio.

AGRADECIMENTOS:

.Obrigado à equipa de CHAMPS da Angry Ventures, jovens fantásticos que me acompanharam desde o ínicio.
.Às equipas do FABLAB de LISBOA e FABLAB EDP que permitiram testar exaustivamente o protótipo até chegar ao produto final.
.Aos meus amigos pelo constante apoio, sugestões e críticas construtivas.

PS: Este não será o ultimo post, novos melhoramentos hão-de vir brevemente!

INFO: Todo o design, modelação e concepção do modelo, das várias versões do protótipo até ao produto final, foram elaborados pelo autor, Nuno Frutuoso, desde o dia 1 de Agosto de 2014.

Nuno Frutuoso
nunoammfrutuoso@gmail.com
facebook.com/nuno.frutz

 

Men’s Pocket

http://facebook.com/menspocket.com

http://menspocket.com

hello@menspocket.com