Altera Game Jam 2014

crime_hotel_lisboa

Altera Game Jam é um projecto nacional que tem como objectivo juntar criadores de jogos, amadores e profissionais.

Para quem desconhece, game jams são eventos durante os quais se criam jogos num curto espaço de tempo, geralmente 48 horas. Esses jogos obedecem a regras e temas definidos pelos organizadores. Para participar basta uma enorme vontade de fazer jogos, espírito de partilha e entreajuda. Não interessa o grau de experiência, programadores, artistas gráficos, músicos e escritores são todos bem-vindos. Normalmente existe a possibilidade de formar equipas com amigos ou desconhecidos, no caso da última opção aumentam a vossa rede de contactos. É uma experiência única, especialmente para quem quer trabalhar em jogos e é aqui neste ponto que a Altera Game Jam quer apostar.

O nosso conceito é alterar jogos comerciais de estúdios ou pessoas com quem possamos colaborar, fazendo game jams em torno do universo desses mesmos jogos. Durante o evento os participantes terão que fazer versões alternativas, que podem e devem ser em diferentes géneros e estilos gráficos. No final, cabe aos criadores do jogo original decidir quais as melhores versões alternativas, proporcionando uma oportunidade única a quem participa de ver o seu trabalho reconhecido por profissionais com experiência na área dos jogos.

index2Na primeira edição da Altera Game Jam, contamos com a colaboração da Nerd Monkeys. Queremos que os nossos participantes se inspirem no universo do jogo Crime no Hotel Lisboa e façam spin-offs no género que bem entenderem. Quanto mais se afastarem do género original melhor! O evento terá lugar no espaço FabLab Lisboa, de 16 a 18 de Maio, as inscrições irão abrir em breve e estão limitadas ao espaço existente.
Para mais informações consultem o nosso site oficial www.alteragamejam.com e página de facebook facebook.com/alteragamejam.

Global Game Jam 2014 aconteceu de 24 a 26 Janeiro de 2014 no FabLab Lisboa: 1012291_687855837904442_1642366858_n

Agradecimentos:
Queremos desde já agradecer à Nerd Monkeys (www.nerdmonkeys.pt) pela disponibilidade e participação nesta ideia, ao FabLab (www.fablablisboa.pt) por disponibilizar o espaço onde a game jam se vai realizar e ainda ao Hugo Silva (www.behance.net/yhello) pelo espectacular logótipo que criou para este evento.
Muito obrigado a todos!