Capa e estampa feitas na GCC Mercury III 60W

Protótipo de capa desenvolvido por Diego Endo, para o trabalho de conclusão de curso de Design de Produto da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, que consiste na utilização do tecido neoprene como base para a estamparia digital.

Este projecto, elaborado na máquina de corte a laser GCC Mercury III, tem como objectivo a promoção da interacção do Design Têxtil juntamente com o Design de Produto, oferecendo padrões de estampas diferentes, optimizando o trabalho em todo o processo (a capa é cortada concomitantemente com o processo da estampa) e dispensando outros materiais, como tintas e telas de serigrafia.

O corte a laser possibilitou a confecção da capa com melhor precisão e acabamento, obtendo assim um resultado mais satisfatório. Os testes feitos com o auxílio dos técnicos da FabLab Lisboa foi essencial para o desdobramento de um trabalho mais interessante.

tecido neoprenemáquina GCC Mercury III 60Wteste de precisão de cortecapa ao sair da máquinacapa e estampa feita com corte a laser