Lançamento das Criativas de Lisboa

É oficial, a estratégia que vai unir FabLab Lisboa e Centro de Inovação da Mouraria e dar vida a um novo conjunto de locais onde a cultura, criatividade e experimentação se encontram vai ser lançada já nesta quinta-feira!

unnamed

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem ambição e uma estratégia para as actividades culturais e a criatividade da cidade. Queremos continuar a valorizar o crescimento e a sustentabilidade desta área de enorme potencial para o futuro das pessoas que vivem e trabalham em Lisboa. Criámos espaços fundamentais que dão hoje apoio a empresas e projectos, servindo toda a rede criativa da cidade, como o FabLab Lisboa, enquanto laboratório de prototipagem, e a incubadora criativa municipal a funcionar na Mouraria. Agora a cidade vai ver nascer as Criativas de Lisboa, um projecto que funcionará em rede, com a criação de novos equipamentos e serviços de apoio a este sector e às suas necessidades específicas.

Já sabemos que a cidade tem talento, conhecimento, projectos, produtos e serviços inovadores. No próximo dia 20 vamos ficar a saber como será possível renovar um dos mais emblemáticos mercados da cidade, como o vamos fazer e como a economia e a cultura da cidade vão trabalhar juntas neste desafio de colocar a criatividade enquanto  prioridade para o futuro de Lisboa.

O programa para este dia inclui dois workshops organizados pelo FabLab Lisboa que decorrem das 15h00 às 17h30:

A partir das 17h00, a par da divulgação da estratégia das Criativas serão apresentados projetos já desenvolvidos nos equipamentos da CML – FabLab Lisboa e Centro de Inovação da Mouraria.

Para além da oportunidade de tomar contacto com projetos únicos na cidade de Lisboa, vai haver espaço para drinks e networking e um momento de disclosure quanto ao Mercado de Santa Clara e de que forma vais poder decidir o seu futuro.

Contamos com a vossa presença.

unnamed (1)